Home Geral Maceió MACEIÓ: Agente comunitário de saúde e presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista morre de Covid-19

MACEIÓ: Agente comunitário de saúde e presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista morre de Covid-19

MACEIÓ: Agente comunitário de saúde e presidente da Associação de Pais e  Amigos do Autista morre de Covid-19
0
0

Gilberto Firmo, que também era presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), estava internado há cerca de 10 dias para tratamento da doença.

O agente comunitário de saúde Gilberto Firmo Soares, que estava internado há quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, faleceu nesta terça-feira (2). A informação é do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL).

Ele era lotado na Unidade de Saúde Básica (UBS) do Village Campestre I. A esposa dele trabalha como auxiliar de enfermagem na mesma unidade e também foi infectada pelo coronavírus. Ela precisou ser internada e já recebeu alta.

Gilberto Firmo também era presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista). Um de seus três filhos é autista. O sepultamento foi marcado para as 18h, no Parque das Flores, em Maceió.

O sindicato e a associação divulgaram nota de pesar sobre o falecimento de Gilberto (confira as notas abaixo).

Nota de pesar

Com um enorme pesar, a família SINDACS-AL informa o falecimento do agente comunitário de saúde, Gilberto Firmo Soares, mais um grande e admirável companheiro de categoria vítima da COVID-19.

Em vida, Gilberto desempenhou com comprometimento e dedicação o seu trabalho em Maceió, além de ofertar o seu tempo a importantes causas, como no desempenho do cargo de presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista (ASSISTA).

Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *