AGUA 18/06
Home Destaque Igreja Mundial quita dívida às pressas para evitar quebra de sigilo de pastor Valdemiro Santiago

Igreja Mundial quita dívida às pressas para evitar quebra de sigilo de pastor Valdemiro Santiago

Igreja Mundial quita dívida às pressas para evitar quebra de sigilo de pastor Valdemiro Santiago
0
0

Instituição pagou R$ 53 mil para evitar investigação de patrimônio

A Igreja Mundial do Poder de Deus pagou às pressas uma dívida de cerca de R$ 53 mil com o proprietário de um imóvel em Guararema, no interior de São Paulo, para evitar a quebra do sigilo bancário do pastor e fundador da instituição, Valdemiro Santiago.

A decisão de quebra de sigilo havia sido tomada pela juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo, para investigar se o patrimônio da igreja se confunde com o deu seu líder. A ação também determinava a quebra do sigilo bancário de Mateus Machado de Oliveira, presidente em exercício da igreja.

Em documento enviado à Justiça, a igreja diz que, com o pagamento, torna-se “desnecessária a realização da quebra do sigilo bancário dos réus”. Tanto Valdemiro quanto Mateus alegam que a dívida era da igreja e que não podiam ser atingidos pela cobrança.

O proprietário do imóvel, no entanto, apresenta outra versão. Segundo a coluna de Rogério Gentile, no UOL, a pessoa disse à Justiça que o fundador da Mundial leva uma vida “nababesca” enquanto a igreja responde a mais de mil processos por dívidas não pagas.

“É pública e notória a sua conexão com a Mundial”, afirma em processo. Para ele, há uma evidente tentativa de se “ocultar” o patrimônio.

Revista Forum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *