Home Destaque Com Lula no páreo, Bolsonaro testa a fidelidade de deputados do Nordeste

Com Lula no páreo, Bolsonaro testa a fidelidade de deputados do Nordeste

Com Lula no páreo, Bolsonaro testa a fidelidade de deputados do Nordeste
0
0

BRASÍLIA – Enquanto dirigentes partidários aliados a Jair Bolsonaro avaliam que a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser encarada como uma boa notícia com uma polarização entre os dois em 2022, com vantagem para o atual titular do Palácio do Planalto, o sentimento que predomina no “baixo clero” do Congresso, especialmente nas bancadas do Nordeste, é oposto.

Deputados ouvidos pelo GLOBO temem que ficar contra Lula seja um suicídio eleitoral no ano que vem. Mesmo se o petista não conseguir se eleger presidente, deputados preveem que seu apoio será definidor nas eleições para o Congresso Nacional, como um relevante cabo eleitoral.

 

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) disse que teve acesso a pesquisas recentes em que Lula ultrapassa 70% de preferência do eleitorado no Maranhão, estado do parlamentar. Para ele, a partir de julho do ano que vem, Bolsonaro terá muito menos apelo eleitoral para os deputados do que Lula, que deve articular alianças com prefeitos e candidatos nos estados.

— Sendo candidato, Lula consegue neutralizar alguns deputados, sem dúvida nenhuma, no Maranhão. Inclusive aliados do Bolsonaro.

EXTRA-GLOBO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *