Home Geral Arapiraca Covid -19 Prefeito de Arapiraca anuncia isenção de 100% do IPTU e da TLF para bares, restaurantes e academias

Covid -19 Prefeito de Arapiraca anuncia isenção de 100% do IPTU e da TLF para bares, restaurantes e academias

Covid -19 Prefeito de Arapiraca anuncia isenção de 100% do IPTU e da TLF para bares, restaurantes e academias
0
0

Durante a transmissão ao vivo, Luciano Barbosa também pediu ajuda da população no combate à pandemia

Prefeito de Arapiraca anuncia isenção de 100% do IPTU e da TLF para bares, restaurantes e academias
Luciano Barbosa anuncia benefícios tributários para setor produtivo – Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Em pronunciamento feito na tarde desta sexta-feira (12), pelas redes sociais, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a publicação do Decreto 2698/2021, com medidas para auxiliar o setor de bares, restaurantes e academias de ginástica do município, nesse período de agravamento da pandemia da Covid-19.

Dentre as medidas anunciadas está a isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização para o exercício de 2021.

A suspensão do pagamento por meio do Decreto 2698/2021 está sendo enviado à Câmara de Vereadores de Arapiraca, para apreciação e votação em regime de urgência.

As medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Barbosa terão validade pelo período de seis meses. Além disso, o prefeito Luciano Barbosa está concedendo auxílio financeiro para os trabalhadores desempregados nas academias, bares e restaurantes, incluindo também os músicos.

Vacinas e fiscalização

Ainda nesta sexta-feira, o prefeito de Arapiraca falou do trabalho das equipes da Vigilância Sanitária Municipal, nesse período de pandemia da Covid-19, para fortalecer o distanciamento social controlado e a fiscalização nos estabelecimentos.

“Ampliamos a identificação dos casos da doença e reestruturamos a rede pública de saúde, com a destinação do 5° Centro de Saúde para identificar exclusivamente as pessoas com sintomas da doença”, salientou.

O prefeito Luciano Barbosa disse que, paralelamente a isso, o trabalho conjunto está sendo feito com a ampliação dos leitos de UTI no HE do Agreste e Hospital Chama, bem como as ações desenvolvidas na Central de Triagem Iza Castro e Unidade Sentinela.

“Continuamos a vacinação das pessoas idosas e, na próxima segunda-feira, vamos iniciar a imunização de pessoas acima de 75 anos. É preciso mantermos o distanciamento social controlado, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel, entre outras medidas, para vencermos essa pandemia juntos”, acrescentou o prefeito.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *