Prefeitura já imunizou quase 55 mil idosos e trabalhadores da saúde

Com a ampliação da vacinação para o público de 74 anos ou mais nesta quinta-feira (18), Maceió chegou ao recorde de imunizados em um único dia, vacinando 3118 pessoas.

Foto: Edvan Ferreira/Secom

Além dos idosos, puderam se direcionar aos pontos os trabalhadores da saúde de 55 a 74 anos. A Capital conta com seis postos de vacinação espalhados por toda a cidade: drive-thru do Estacionamento Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

Prioridade na gestão do prefeito JHC, a vacinação em Maceió tem sido bem sucedida. Mais de 5% dos maceioenses já receberam a primeira dose da vacina, ultrapassando a média de Alagoas, que é de 3,67%.

“Nós estamos trabalhando para imunizar a nossa população o mais rápido possível, temos contratado e capacitado nossos profissionais, além de criarmos uma logística que garante a rápida distribuição dos imunizantes, fazendo com que eles cheguem logo ao público-alvo”, destacou JHC.

Até esta quinta-feira (18) já foram vacinados 54.648 pessoas em Maceió. Deste total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização.

A partir desta sexta-feira (19), começam a ser imunizados também os idosos a partir dos 72 anos. A imunização para os profissionais de saúde continua nos seis postos de vacinação.

Assessoria