Home Geral Meio Ambiente MEIO AMBIENTE Governador autoriza construção do Parque Municipal de Murici

MEIO AMBIENTE Governador autoriza construção do Parque Municipal de Murici

MEIO AMBIENTE Governador autoriza construção do Parque Municipal de Murici
0
0

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (22) e obras devem iniciar na semana que vem

O Governo de Alagoas vai transformar um terreno na Avenida José Marques Luz, em Murici, em uma área de convívio social para a população. Será o Parque Municipal da cidade, cuja ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (22), pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado de Infraestrutura, Maurício Quintella.

Orçada em mais de R$1,2 milhão oriundos do tesouro estadual, a obra consiste em um espaço de convivência com playground, lago artificial, duas quadras poliesportivas e um campo de futebol com arquibancada. Segundo o governador, a construção do Parque Municipal vai valorizar a entrada da cidade e gerar empregos em Murici. “Esse equipamento vai ocupar um terreno que há muito tempo espera por uma ação de infraestrutura. É um investimento importante que vai fortalecer a geração de emprego e renda e melhorar a vida das pessoas”, disse.

A ideia, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), é tornar o espaço público vivo, democrático e de harmonização socioambiental. O secretário Maurício Quintella explicou que, para isso, foi desenvolvido um projeto que atende as particularidades da região e que une ecologia, lazer, esporte e convivência para promover a integração social e viabilizar o acesso de todos os moradores ao local.  “Uma das exigências feitas pelo governador foi a elaboração do projeto de um espaço de convivência social, mas que também fosse alinhado com a questão ambiental, já que Murici possui uma grande área de mata atlântica. E foi exatamente isso que fizemos”. Ainda de acordo com a Seinfra, a obra deve iniciar a partir da semana que vem e o prazo para conclusão é de seis meses.

“O prefeito Olavo Neto e o senador Renan Calheiros são dois grandes entusiastas dessa obra e finalmente vamos inicia-la e oferecer um local adequado para que as pessoas de Murici possam praticar atividades físicas, esportivas e socializar. Eu digo sempre que construir uma praça é abrir uma porta para o convívio do cidadão, é um local de encontro, de melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou o governador.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *