Home Geral Educação Estudante alagoana consegue nota máxima na prova de redação do Enem

Estudante alagoana consegue nota máxima na prova de redação do Enem

Estudante alagoana consegue nota máxima na prova de redação do Enem
0
0

Uma alagoana conseguiu tirar a nota máxima em redação. Nathaly Nobre tirou nota 1000 no exame e está na lista dos 28 estudantes em todo país que atingiram a pontuação máxima dos mais de 2,7 milhões de candidatos que compareceram à prova. O balanço foi divulgado na segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a avaliação.

Nathaly fez as provas pela quarta vez e o sonho dela é cursar medicina. Assim como os demais candidatos, ela teve problemas para acessar o site que foram provocados por questões técnicas, segundo o Inep. A estudante disse que todo esforço foi recompensado.

“A gente olha para trás e vê toda trajetória construída porque não vem do nada, não vem de ontem, não foi de um mês. Foram anos. É resultado de muita dedicação, esforço, nunca desistir, ter perseverança”, disse a candidata.

Segundo o Inep, houve queda no número de estudantes com desempenho máximo e isso pode ter relação com a altíssima taxa de abstenção: na edição impressa do Enem 2020, aplicada durante a pandemia, mais da metade dos inscritos faltou.

A estudante alagoana disse que o segredo da prova estava nas palavras-chave.

“A questão da redação é pegar as palavras-chave, associar aos repertórios que são adquiridos, que você usa. Não é apenas você copiar uma situação. É você relacionar e selecionar muito bem todos os argumentos e desenvolver”, disse ela.

Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *