AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Alunos do ensino público de Alagoas apresentam projetos de arte e robótica

Alunos do ensino público de Alagoas apresentam projetos de arte e robótica

0
0
Feira de Ciências é uma das atrações do I Encontro Estudantil (Foto: Marcio Chagas/G1)
Feira de Ciências é uma das atrações do I Encontro Estudantil (Foto: Marcio Chagas/G1)

Cerca de 750 estudantes da rede estadual de educação participam do I Encontro Estudantil realizado no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), o antigo Centro Educacional Antônio Gomes de Barros (CEAGB). O evento teve início nesta quarta-feira (23) e vai até a próxima sexta (25).

O espaço é aberto ao público e tem como tema ‘O Estudante como Protagonista da Escola’. O objetivo é estimular os alunos a elaborarem e desenvolverem projetos interdisciplinares nas áreas de cultura, artes, tecnologia, inovação e ciência.

A Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Faceal) deu início ao encontro, com mostras de produções audiovisuais, de música, dança e outras produções realizadas pelos próprios estudantes.

Preocupados com a poluição do Riacho Salgadinho, os alunos da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, que fica no bairro do Benedito Bentes, criaram um protótipo de um guindaste para ser usado na retirada do lixo do local.

A estudante Emilly Xavier explicou como surgiu a ideia. “Buscamos construir algo sustentável que pudesse ser usado na nossa cidade e o riacho é uma das nossas preocupações”.

As estudantes Mirela Cristina e Caroline Sthefanie, da Escola Estadual Professora Judith do Nascimento da Silva, localizada na cidade de Messias, queriam um drone em formato de helicóptero, e tentaram produzir algo que se aproximasse da ideia.

“Nós ainda não conseguimos colocá-lo para voar, mas isso está perto de acontecer. Criamos ele porque comprar um é muito caro”, disse Mirela.

Júlio Teodoro, de 14 anos, está no 1° ano e construiu um dinossauro. “Eu usei isopor e uma estrutura de ferro. Demorei cerca de duas semanas para deixar ele pronto, estou muito feliz com o resultado”.

Estudante criou uma reprodução em miniatura de dinossauro (Foto: Marcio Chagas/G1)
Estudante criou uma reprodução em miniatura de dinossauro (Foto: Marcio Chagas/G1)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *