AGUA 18/06
Home Destaque SAÚDE Governo publica avisos de licitação para construção de mais dois hospitais

SAÚDE Governo publica avisos de licitação para construção de mais dois hospitais

SAÚDE Governo publica avisos de licitação para construção de mais dois hospitais
0
0

Equipamentos serão edificados em União dos Palmares e Delmiro Gouveia

Renan Filho visita as obras do Hospital Regional do Norte neste sábado (4)Renan Filho visita as obras do Hospital Regional do Norte neste sábado (4)Neno Canuto

O Governo publicou, na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE), os avisos de licitação para elaboração dos projetos executivos para construção dos hospitais regionais de União dos Palmares, na Zona da Mata, e Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

 

“Esses dois hospitais se somam aos outros dois que já estão em construção em Maceió: o Metropolitano e o da Mulher, além do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Vai ficar faltando, apenas, a publicação do edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer de Arapiraca”, ressaltou o governador Renan Filho, em entrevista coletiva concedida pela manhã, no Palácio República dos Palmares.

 

Em Arapiraca, o Governo do Estado promove, ainda, a triplicação dos leitos da Unidade de Emergência (UE) do Agreste. A obra será inaugurada ainda este mês. “Os leitos da Unidade de Emergência do Agreste vão passar de 40 para 120. O leitos de UTI vão saltar de sete para 21, um grande benefício para aquela região, onde acontecem muitos acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas”, destacou.

 

De acordo com a publicação do DOE, as licitações deverão escolher as propostas mais vantajosas para contratação de empresa para elaboração dos projetos e a construção dos hospitais regionais e de centros de referência e diagnóstico.

 

Neste sábado, Renan Filho inspeciona a obra de construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, executada a partir de um investimento de R$ 35 milhões.

 

“O Hospital Regional de Porto Calvo já começa a sair do chão com uma ‘concreteira’ que chegou ao local da obra e vai agilizar o andamento dos trabalhos. Trata-se do maior investimento em saúde do Norte de Alagoas”, disse Renan Filho, que inspeciona, ainda, neste sábado, a construção do Centro Integrado de Segurança Pública, o Cisp de São Luís do Quitunde e as obras de recuperação da AL-105, entre São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe.

Agência Alagoas

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *