Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas OPORTUNIDADE Programa Contribuinte Arretado oferece oportunidade de regularização de débitos

OPORTUNIDADE Programa Contribuinte Arretado oferece oportunidade de regularização de débitos

OPORTUNIDADE Programa Contribuinte Arretado oferece oportunidade de regularização de débitos
0
0

Iniciativa visa orientar empresas alagoanas a utilizar os benefícios da denúncia espontânea para regularização de pendências

O incentivo à Regularização de Débitos Tributários é mais uma ação do programa Contribuinte Arretado, que tem por objetivo estimular a adimplência junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL). Durante o período em que a iniciativa foi realizada, houve uma arrecadação de R$ 1,4 milhão, regularizando aproximadamente 30% dos contribuintes selecionados.

Para a primeira etapa foram selecionadas empresas que apresentavam impostos em atraso referentes ao ICMS e Fecoep Antecipado. O contato foi feito com contribuintes e contadores, por ligação telefônica, informando sobre as pendências identificadas e orientando a respeito dos procedimentos que deveriam ser adotados para regularização.

“Essa primeira ação resultou na regularização direta de cerca de 550 das empresas selecionadas, considerando os efeitos indiretos da ação a arrecadação atinge a expressiva marca de R$ 3,6 milhões. Temos o planejamento de dar continuidade a esta iniciativa, abrangendo outros débitos de ICMS (DIFAL, ICMS Normal e de Substituição Tributária), além de impostos como o ITCD e IPVA,”, explica o gerente de Arrecadação e Crédito Tributário, Ascânio Breda.

Vale frisar que a Secretaria da Fazenda continuará fazendo contato por ligações telefônicas, visando comunicar pendências e orientar quanto à regularização. Dúvidas sobre origem da ligação podem ser esclarecidas no call center 0800 284 1060.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *